PROCESSO DE PRODUÇÃO

Corte

Os perfis são cortados de acordo com marcações precisas que foram elaboradas no desenvolvimento do primeiro móvel de cada modelo que temos catalogado, a cada corte existe uma metragem específica que formará cada parte de um móvel, ou seja, o corte é feito para a montagem da estrutura de acordo com suas medidas exigidas em cada parte. 

Dobras

A dobra é feita manualmente com moldes desenvolvidos para cada peça. Este trabalho é executado por dobradores que acompanham as marcações dos modelos, para que todos os móveis sejam padrões.



Montagem

As partes já cortadas e dobradas são unidas através do ponteamento de solda. Neste processo já podemos conhecer o formato da estrutura de cada móvel.



Solda

Aplica-se definitivamente a solda na estrutura do móvel. Com a utilização do maquinário que tem a função de unir os tubos com o preenchimento do alumínio, fazendo uma fundição, tornando os tubos uma peça só. Após este processo o móvel já está pronto para o polimento.



Polimento

Este processo começa com o desbastamento do excesso de solda nas junções dos tubos e em seguida com a utilização de uma sequência de lixas finalizando com uma lixa para um finíssimo acabamento, após esse processo de lixa inicia-se o processo de polimento onde a peça ganha brilho através de três técnicas diferentes. A primeira técnica é usada para retirar ainda riscos existentes, a segunda para dar brilho, e a terceira para limpar a peça na qual utiliza-se um produto específico para eliminar o excesso de fuligem e eliminar definitivamente qualquer impureza e resíduos de produtos utilizados no polimento. E por fim essa estrutura é embalada para proteger o seu brilho para tecelagem.



Pintura

Além do alumínio polido temos a opção do alumínio com pintura. Utilizamos sistema de pintura eletrostática a pó, com equipamento próprio, tinta de qualidade e profissionais qualificados.



Tecelagem

É um trabalho totalmente artesanal desenvolvido por artesãos experientes que atendem as exigências do nosso padrão de qualidade, sob os cuidados de um gerente que monitora todos os artesãos para que todos os móveis sejam produzidos com qualidade.



Tapeçaria

As peças que recebem estofados passam pelas mãos de uma equipe de tapeceiros que se preocupam em desenvolver estofados que proporcione o máximo de conforto e beleza de acordo com o modelo do móvel.