CONSERVAÇÃO

MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

Alumínio Pintado (Brilhante)  Lave com uma solução de água e sabão neutro, utilize uma esponja macia, enxágüe e depois seque com um pano macio e seco. Para obter brilho use uma flanela com cera automotiva e passe em toda superfície com movimentos delicados, retire o excesso com uma flanela limpa e seca. Nunca utilize produtos químicos que tenham como base solventes, álcool, cloro ou derivados, esponjas de aço ou similares, pois estes produtos podem remover ou arranhar a superfície pintada. Cuidado também com os atritos e batidas que podem danificar a camada de tinta e comprometer a aparência do móvel. É aconselhável, para preservar o aspecto visual e durabilidade da peça, que a limpeza seja realizada pelo menos  uma vez ao mes, ou quando necessário.

Alumínio Pintado (Fosco/Texturizado) Lave com uma solução de água e sabão neutro, utilize uma esponja macia, enxágüe e depois seque com um pano macio e seco. Para obter aparência nova use uma esponja macia com silicone liquido automotivo e passe em toda superfície com movimentos delicados, retire o excesso com uma esponja macia limpa e seca. Nunca utilize produtos químicos que tenham como base solventes, álcool, cloro ou derivados, produtos abrasivos, esponjas de aço ou similares, pois estes produtos podem remover ou arranhar a superfície pintada. Cuidado também com os atritos e batidas que podem danificar a camada de tinta e comprometer a aparência do móvel. É aconselhável, para preservar o aspecto visual e durabilidade da peça, que a limpeza seja realizada pelo menos  uma vez ao mês, ou quando necessário.

Alumínio Polido Lave com uma solução de água e sabão neutro, utilize uma esponja macia, enxágüe e depois seque com outro pano macio e seco. Para obter brilho use uma flanela com cera automotiva ou polidor de metais finos, (Silvo) e passe em toda superfície com movimentos delicados, retire o excesso com uma flanela limpa e seca. Nunca utilize produtos químicos que tenham como base solventes, álcool, cloro ou derivados, produtos abrasivos, esponjas de aço ou similares, pois estes produtos podem arranhar a superfície. Cuidado também com os atritos e batidas que podem danificar e comprometer a aparência do móvel. É aconselhável, para preservar o aspecto visual e durabilidade da peça, que a limpeza seja realizada duas vezes ao mes, ou quando necessário.

OBS: NÃO DEIXAR MOLHAR OS MÓVEIS NO ACABAMENTO POLIDO ENQUANTO ESTIVER EMBALADO, POIS A EMBALAGEM  MOLHADA COM O ALUMINIO TEM UMA REAÇÃO, E CAUSARÁ  MANCHAS  IRREVERSIVEIS PARA O PROCESSO MANUAL.

Fibra Sintética Lave com uma solução de água e sabão neutro, ultilize uma esponja macia, enxague bem e deixe secar ao ar livre. É aconselhável, para preservar o aspecto visual e durabilidade da peça, que a limpeza seja realizada pelo menos  uma vez ao mes, ou quando necessário.

Tela Sling As telas devem ser limpas utilizando apenas uma solução de detergente neutro e água, com o auxílio de uma esponja com o lado macio, lave os dois lados da tela e deixe secar ao ar livre. É aconselhável, para preservar o aspecto visual e durabilidade da peça, que a limpeza seja realizada pelo menos  uma vez ao mês,ou quando nescessario.

 

Madeira (Limpeza) Umedeça a esponja macia com o detergente neutro de limpeza; Passar sobre a madeira em movimentos circulares removendo qualquer tipo de resíduo; Secar por 2 horas.

 

Madeira (Manutenção)Os móveis de madeira Cumaru poderão ficar expostos ao tempo (sol e chuva). Porém é importante salientar que toda madeira sofre um processo natural de oxidação quando expostas ao tempo como aparência acizentada com pequenas rachaduras decorrentes da expansão e contração dos veios da madeira no qual a garantia não cobre. Para prolongar a vida do seu móvel de madeira recomendamos a aplicação do polisten acqua a cada 2 meses (esse prazo varia de acordo com a exposição que o móvel se encontra e as caracteristicas regionais), seguindo as seguintes instruções:

Agite bem a lata do polisten acqua, não e nescessario diluição pois o produto já vem pronto para uso.

Umedeça levemente a esponja macia com polisten acqua ditribuindo em movimento reto seguindo os veios da madeira.

Aplicar no Minimo 01 Demão, Retire o excesso com uma esponja macia limpa, deixe secar naturalmente em ambiente seco e arejado.

Tempo de Secagem 04 Horas.

 

Corda/Fita Nautica Para limpeza das cordas não utilizar produtos abrasivos, como álcool, solventes, nem palha de aço ou materiais semelhantes, não utilizar lavadora de pressão. Utilizar sabão neutro com uma esponja macia e pressão da água baixa, quando o móvel se encontrar em lugar fechado e úmido com pouca circulação de ar (Exemplo Piscina aquecida / Sauna) deverá ser ser feita a limpeza mensalmente para evitar a proliferação de fungos e mofo, deixe secar naturalmente em ambiente seco e arejado. Tempo de secagem 24 Horas

 

Ombrellones (Tecido)  Recomendamos pelo menos 02 vezes ao ano ou quando necessário leve o tecido para uma lavanderia mais proxima, o mesmo fará o procedimento de limpeza correto de acordo com o tipo de tecido. Para preservar o aspecto visual, durabilidade, evitar desbotamento, aparecimento de mofo, retirar a parte superior (destacável) do ombrellone e guardar em um local seco e arejado.

 

Estofados/Almofadas Para a limpeza dos estofados utilize apenas uma solução de detergente neutro e água, com uma esponja com o lado macio, não é necessário tirar a espuma p/ fazer a limpeza, pois o processo p/ colocar novamente será trabalhoso. Fazer a limpeza regularmente evitando acumulo de poeira.

É ACONSELHÁVEL QUE, AS ALMOFADAS QUE FICAM NA ÁREA EXTERNA, LOGO APÓS O USO GUARDAR EM UM LOCAL SECO E AREJADO PARA EVITAR O APARECIMENTO DE MOFO.